quinta-feira, 7 de abril de 2011

Crias da base, Vinícius e Gabriel Silva aproveitam brecha e ganham chance


Com quatro desfalques para o duelo contra o Grêmio Prudente, neste sábado, no Canindé, o Palmeiras volta a recorrer às suas crias da base para armar a equipe que entrará em campo. O time não terá os suspensos Cicinho, Rivaldo e Kleber, além do lesionado Patrik, que sentiu a coxa esquerda e fica pelo menos um mês fora. Pelo menos duas dessas vagas serão preenchidas por novos garotos da base: Vinícius e Gabriel Silva.
O primeiro, atacante, já fez um gol contra o Noroeste e foi titular contra o São Bernardo, no jogo seguinte. Sabendo que o Gladiador é o dono da posição, o garoto de 17 anos espera, pelo menos, impressionar Felipão e mostrar que ele está disponível sempre que for solicitado. Quando vinha se firmando, Vinícius sofreu uma lesão e ficou dez dias em tratamento. Voltou no domingo, integrando o banco de reservas no clássico contra o Santos.
- Consegui fazer um gol contra o Noroeste, depois fui titular, mas infelizmente me machuquei. Não que eu vá tomar o lugar do Kleber, claro, mas quero passar aquela confiança, mostrar que estou aí para quando precisar. Não é toda hora que se tem uma oportunidade dessas, temos que aproveitar essas brechas - ressaltou Vinícius.
A situação de Gabriel Silva é um pouco diferente. Grande aposta do time para a lateral esquerda, ele disputa posição abertamente com Rivaldo. Nos últimos jogos, Gabriel ficou em desvantagem e foi reserva. Com a suspensão do titular, a vaga volta às mãos dele. Felipão vem optando por Rivaldo por conta do maior poder de marcação do camisa 11. Por isso, Gabriel já sabe em que ponto precisa evoluir.
- Vou trabalhar mais para ajudar os zagueiros, fechando na marcação. O Rivaldo está fazendo muito bem esse papel. Tenho de entrar em campo e fazer o melhor, também observo muito o Rivaldo para aprender melhor nesse sentido - disse Gabriel Silva.
Com a dupla da base, mais o provável retorno de Valdivia, Felipão já tem um esboço da equipe que enfrentará o Prudente. O treino desta sexta-feira servirá para tirar as últimas dúvidas do técnico, que ainda estuda opções no meio e no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário