quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pelo menos jogou com garra


O Palmeiras lutou, conseguiu vencer o Coritiba na Copa do Brasil por 2 a 0, nesta quarta-feira (11), mas não obteve a milagrosa classificação para as semifinais do torneio. Os gols paulistas foram marcados por Émerson, contra, e Marcos Assunção de falta.
Após a semana turbulenta, o Palmeiras começou o jogo ligado e até sendo um pouco afoito. Com isso, o time dava espaços para o rápido contra-ataque do Coritiba, como aos 8min, quando Bill foi lançado, mas bateu em cima de Marcos.
O susto serviu para o Palmeiras se preocupar mais com sua defesa e diminuir o ritmo no ataque. Abusando de bolas erguidas, o Verdão não conseguia apertar o goleiro Édson Bastos.
O primeiro lance perigoso do Palmeiras com a bola rolando foi do atacante Kleber, que ganhou da zaga e bateu de fora da área, levando muito perigo ao gol de Édson Bastos, aos 43min.
Se o primeiro tempo foi xoxo, o segundo pegou fogo logo no início. Adriano “Michael Jackson” entrou no lugar de Wellington Paulista e, em um cruzamento na área, atrapalhou o zagueiro Émerson que desviou contra a própria meta.
O gol deu novo ânimo ao time do Palmeiras e Marcos Assunção quase fez o segundo, aproveitando uma grande jogada de Kleber, que rolou para o meio da área e o volante chutou para defesa de Édson Bastos. Dois minutos depois, Lincoln perdeu uma chance ao demorar para concluir.

O Palmeiras veio para o segundo tempo muito melhor e aos 10min foi a vez de Kleber perder um gol dentro da área ao chutar em cima da zaga paranaense. Na sequência, o Coritiba colocou Marcos Paulo no lugar de Everton Ribeiro e equilibrou novamente o jogo.
Aos 20min, Marcos Assunção bateu uma falta de longe, no ângulo do goleiro Édson Bastos que não pode fazer nada e aumentou o placar dando uma pequena esperança de virada para a torcida palmeirense.
O ritmo da partida continuou o mesmo, com o Palmeiras atacando e o Coritiba se defendendo, mas sem produtividade do ataque do alviverde paulista, que ainda jogava contra o tempo. Aos 32min, Marcos Assunção quase marcou outro de falta, exigindo uma linda defesa de Édson Bastos.

Apesar da classificação já ser algo praticamente impossível, o Palmeiras ainda lutou com todas as forças, time de guerreiros !

Nenhum comentário:

Postar um comentário