sexta-feira, 6 de maio de 2011

V de Vergonha !

Massacre coxa-branca: Coritiba goleia Palmeiras e fica perto da semi

Time da casa atropela e faz 6 a 0. Na volta de Marcos, Verdão joga pouco e terá de reagir no Pacaembu se quiser sobreviver na Copa do Brasil

Coritiba e Palmeiras tinham o mesmo sentimento antes do duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil: seria o desafio do ano para os dois lados. Mas parece que só o Coritiba levou essa motivação a campo. Em uma das melhores atuações coletivas de uma equipe em 2011, o Coxa atropelou o Verdão na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira: 6 a 0, vitória incontestável. Do outro lado, um perdido e apático Palmeiras, na sua pior apresentação da temporada, viu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil ficar longe.
O Palmeiras sofre seu segundo baque em cinco dias. No domingo, jogando melhor que o Corinthians, o time foi eliminado do Campeonato Paulista nos pênaltis. Agora, sem ver a cor da bola, com o meio-campo totalmente dominado, a equipe de Luiz Felipe Scolari terá de encontrar forças para tentar inverter o resultado nos seus domínios. O jogo que teria tudo para marcar bem o retorno de Marcos ao gol ficará, na verdade, na memória do torcedor como um dos piores dias da história do clube.

Marcos não merecia essa vergonha

Três meses depois da última partida, Marcos voltou a ser titular do Palmeiras na noite desta quinta-feira. Mas nem o mais pessimista dos torcedores esperava que o goleiro, considerado santo pela massa alviverde, fosse deixar o campo do Couto Pereira com uma goleada por 6 a 0 nas costas, aplicada pelo Coritiba, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Marcos não queria acreditar. E, bastante insatisfeito, não poupou ninguém das críticas ao fim do duelo. A principal reclamação do ídolo foi sobre a postura do time paulista.
- Eu esperava voltar com boa atuação, mas talvez tenha sido o resultado do fim de semana (eliminação para o Corinthians no Paulistão). Foi um time apático, desanimado. Fico com vergonha. Se quisesse, o Coritiba colocava um placar mais amplo. Podiam me falar na concentração que estavam desanimados, e eu nem entrava em um jogo desses. Mas já cavamos o buraco, agora quero terminar de enterrar - criticou o goleiro, direcionando as reclamações ao time.
- Agora vão querer mostrar para a torcida que são um time de guerreiros. Mas não fizemos nenhum 6 a 0 no ano, não vai ser agora que vamos fazer. Não conseguimos dar um chute a gol. Só tem essa historinha de bater falta para o gol com o Assunção, só isso não basta. Comigo ou com o Deola hoje no gol o time teria tomado de três. Faltou tudo. O que falar após um 6 a 0?
- Graças a Deus tomei uma goleada dessas, mas minha carreira é vitoriosa. Não vou cobrar nada de ninguém. Quem tem que cobrar é o Felipão. Eu estou tranquilo. É preciso cobrar de quem tem 21, 23 anos, pois jogando desse jeito não vão jogar em lugar nenhum. É uma noite infeliz e de vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário